30 de agosto de 2013

Boas palavras


 “Então Saul se indignou muito, e aquela palavra pareceu mal aos seus olhos, e disse: Dez milhares deram a Davi, e a mim somente milhares; na verdade, que lhe falta, senão só o reino?
E, desde aquele dia em diante, Saul tinha Davi em suspeita.”
1 Samuel 18:8-9
Quando li estes versículos pensei: Saul olhou para a situação em que se encontrava deixando de olhar para Deus. Até aí você vai dizer tá e dai? Mas um versículo acima você pode conferir que, quem chegou até eles exaltando Davi pelo seu feito e desmerecendo Saul foram as mulheres. Parem para pensar, se elas tivessem tido bons olhos para com eles, talvez Saul não tivesse naquele momento tido maus olhos para com Davi. O que eu quero dizer é que muitas vezes nós, obreiras, jovens ou evangelistas, falamos coisas que fazem com que as outras pessoas tenham maus olhos, às vezes para conosco, às vezes para com terceiros.
“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!” Mateus 6:22-23
Quer ter seu corpo todo iluminado? É só ter bons olhos, mas vigiar nas palavras que saem de sua boca, pois elas sempre procedem do coração.
“Pois a boca fala do que está cheio o coração.” Mateus 12:34


Nenhum comentário:

Postar um comentário